top of page

O Centro de Educação e Inclusão Social Betânia foi criado em 1997 no bairro Centro Industrial Mauá, na cidade de Colombo. O atendimento visa a comunidade deste bairro e seus entornos, oferecendo ensino de qualidade em um espaço acolhedor e seguro.

A oferta de ensino é baseada na proposta pedagógica Froebeliana que exige uma estrutura física ampla, que reproduz o ambiente familiar e possibilita a variação dos estímulos pedagógicos.

Atualmente, a unidade educacional assiste 300 crianças de 2 a 6 anos de idade em período integral. Os atendimentos são para famílias em situação de vulnerabilidade social, concedendo isenção total de taxas e mensalidades. A bolsa de estudo é correspondente a um investimento de R$ 990 mensais por criança.

CEISB

A educação é um meio poderoso no processo de transformação de realidades. Firmada nesta perspectiva a Irmandade Betânia pratica sua missão com ações predominantemente educacionais, servindo pessoas em suas mais variadas necessidades.

 

Atualmente a instituição possui duas unidades de educação e a planeja a construção de uma terceira escola. A meta de tais unidades é a formação integral do ser humano e a potencialização de cidadãos atuantes na sociedade.

 

Os 35 anos de tradição em educação estão fortalecidos pela busca da excelência na qualidade de ensino, tendo como orientação as propostas pedagógicas de Fröebel e Vygotsky.

Educação Básica

bottom of page