top of page
A atividade da Capelania caracteriza-se por oferecer de forma sistemática e comprometida apoio emocional, aconselhamento e assistência espiritual às pessoas, especialmente quando estão vivendo momentos difíceis e de vulnerabilidade.
 
Todo esse trabalho é realizado e inspirado pela perspectiva cristã e bíblica para fornecer, deste modo, momentos de acolhimento, companhia e consolo mútuo.
 
A Capelania é articulada pelo Departamento Pastoral, na qual, são atendidos colaboradores de todas as unidades e projetos da Irmandade Betânia, atuando em Curitiba e Colombo (Paraná) através da visitação em: lares, empresas de reciclagem, postos de saúde e escolas.
 
Visitas em hospitais e carceragens também ocorrem sempre que necessário. 

Orientação Cristã

A Irmandade Betânia encontra nos valores e princípios cristãos a base para as sua existência e suas ações. A missão de servir ao todos motivado pelo incondicional amor de Deus é expressa em todas as nossas ações, chamos esta atitude de diaconia.

 

Assim as diversas formas de Capelania, a Classe de Boas Novas e as aulas de Educação Cristã são a entrega dos valores cristãos através de ensinamento e contato pessoal.

bottom of page